4 Erros Que Impedem Seus Braços de Crescerem

Opa, aqui é o Elias, e nesse artigo eu quero compartilhar com você 4 erros que eu cometia que impediam os meus braços de crescerem.

Não que hoje eles estejam do tamanho dos braços do Arnold, mas estão bem melhores do que estavam antes…simplesmente por ter aprendido como evitar os erros idiotas que eu cometia.

E se os seus braços não crescem, provavelmente você está cometendo um, ou vários desses erros também.

Talvez você tenha aprendido a treinar com algum amigo que cometia esses erros, ou viu algum vídeo no Youtube de um fisiculturista executando o movimento de determinada forma que se ajusta a ele, mas não a você. Pelo menos comigo acontecia bastante isso. Até que eu conheci alguns profissionais da área, como o personal trainer e fisiculturista Ricardo Rancan, que me ajudaram a corrigir as besteiras que eu fazia.

E agora, eu vou compartilhar com você o que eu aprendi com eles…

O primeiro erro que impede os seus braços de crescerem é:

# ERRO 1 – A EXECUÇÃO ERRADA DOS MOVIMENTOS

Pelo menos comigo, isso acontecia por uma questão de ego. Eu simplesmente queria levantar mais peso que todo mundo, só que pra isso, eu roubava demais em todos os movimentos.

O mais comum é a rosca direta. Geralmente, muitos caras executam esse exercício com mais peso do que de fato aguentam, e aí jogam os cotovelos lá pra trás, não utilizando a amplitude máxima do movimento. Fora a postura, né? O que tem de cara ferrando com a lombar na rosca direta, não está escrito.

Então, o meu conselho pra você é o seguinte:

Esqueça a ideia de querer pegar mais peso do que os outros. Você quer braços legais, não quer? Então você precisa executar os movimentos da forma correta. Você não é um levantador de pesos…e se você parar pra pensar, os caras que levantam mais peso, não tem corpos legais, pois o objetivo deles é simplesmente levantar o máximo de peso possível.

Alguns fisiculturistas levantam pesos bem leves, porém, isso não quer dizer que o exercício está fácil. Muito pelo contrário. Pois existem diversos outros fatores além da carga que podem dificultar o exercício, como o tempo de descanso, a amplitude dos movimentos, além de técnicas intensificadoras, como bi-sets, drop-sets, super séries, dentre outras.

# ERRO 2 – DIVISÃO ERRADA DO TREINO

Esse é um dos erros que eu, pelo menos, cansei de cometer.

Só pra você entender, existe um negócio chamado super compensação.

Basicamente é assim…

Você treina, e rompe suas fibras musculares.

O que seu corpo pensa? Fudeu!!! O cara me mandou um estímulo que eu não sou capaz de suportar.

O que eu preciso fazer? Ficar maior e mais forte, pra na próxima vez que esse puto vier com graça, eu aguentar esse estímulo numa boa.

E aí durante o seu período de descanso, além do seu músculo reparar os danos que você causou na sua sessão de treino, ele vai super compensar, ou seja, vai construir ainda mais tecido muscular, para que você suporte o estímulo.

Ou seja, seus músculos não crescem no treino, e sim no descanso.

O problema é:

Muitos caras não aumentam os braços simplesmente por não deixar que eles descansem, e super compensem! Simples assim!

Tem gente que faz bíceps todo dia na academia, e ainda quer que o braço cresça. Como ele vai crescer se você não deixa???

Talvez você não cometa esse erro idiota, mas pode ser que você treine costas em um dia, e bíceps no outro.

São músculos diferentes? Sim! Porém, quando você treina costas, executa vários movimentos que trabalham os bíceps também. Principalmente nos puxadores. Ou seja, fazendo isso você trabalha os bíceps dois dias seguidos, o que é um grande erro!

Outro erro é jogar o treino de bíceps para o meio da semana.

Parece uma regra, todo mundo começa a semana treinando peito. Peito, peito, peito…segunda feira a fila do banco de supino é maior do que a da caixa econômica federal…

Porém, se a genética não abençoou seus braços, e você tem mais dificuldades para desenvolvê-los, porque não começar a semana treinando bíceps e tríceps, por exemplo?

Dessa forma você aproveita o dia em que tem mais energia, e faz um treino bem intenso.

# ERRO 3 – FALTA DE SONO

Esse erro foi um pouco explicado acima. Lembra que seus músculos crescem no descanso, e não no treino? Então, como você quer que eles cresçam indo dormir às 2h da manhã, tendo que acordar as 6 no outro dia pra trabalhar?

Não dá, né?

Então vai dormir, meu filho!

 # Erro 4 – NÃO SE ALIMENTAR CORRETAMENTE

Esse é um dos erros que eu, pelo menos, cansei de cometer. Só pra você entender, existe um negócio chamado super compensação. Basicamente é assim… Você treina, e rompe suas fibras musculares. O que seu corpo pensa? Fudeu!!! O cara me mandou um estímulo que eu não sou capaz de suportar. O que eu preciso fazer? Ficar maior e mais forte, pra na próxima vez que esse puto vier com graça, eu aguentar esse estímulo numa boa. E aí durante o seu período de descanso, além do seu músculo reparar os danos que você causou na sua sessão de treino, ele vai super compensar, ou seja, vai construir ainda mais tecido muscular, para que você suporte o estímulo. Ou seja, seus músculos não crescem no treino, e sim no descanso. O problema é: Muitos caras não aumentam os braços simplesmente por não deixar que eles descansem, e super compensem! Simples assim! Tem gente que faz bíceps todo dia na academia, e ainda quer que o braço cresça. Como ele vai crescer se você não deixa??? Talvez você não cometa esse erro idiota, mas pode ser que você treine costas em um dia, e bíceps no outro. São músculos diferentes? Sim! Porém, quando você treina costas, executa vários movimentos que trabalham os bíceps também. Principalmente nos puxadores. Ou seja, fazendo isso você trabalha os bíceps dois dias seguidos, o que é um grande erro! Outro erro é jogar o treino de bíceps para o meio da semana. Parece uma regra, todo mundo começa a semana treinando peito. Peito, peito, peito...segunda feira a fila do banco de supino é maior do que a da caixa econômica federal… Porém, se a genética não abençoou seus braços, e você tem mais dificuldades para desenvolvê-los, porque não começar a semana treinando bíceps e tríceps, por exemplo? Dessa forma você aproveita o dia em que tem mais energia, e faz um treino bem intenso.

Esse, sem dúvida nenhuma, é o erro mais cometido por todos.

Primeiro porque a sua alimentação equivale a uns 80% dos seus resultados.

E segundo, porque, para pra pensar…

Você passa apenas 1 hora por dia na academia…

E precisa investir muito mais tempo que isso na sua alimentação.

Você precisa fazer 5, 6, 7 ou até mais refeições por dia, dependendo do seu objetivo, pra ficar com um shape foda, e braços grandes.

Então é óbvio que o jogo é perdido aí, pela maioria das pessoas.

Muitos caras até treinam direito, descansam bem, mas não dão conta de seguir uma boa alimentação.

E é impossível construir um muro forte, sem tijolos!

Pelo menos pra mim, a dificuldade era ter que comer só comidas chatas e sem graça, como frango e batata doce.

Eu sempre gostei muito de comer, e abrir mão de coisas gostosas é complicado, até porque eu não sou um atleta, e não vivo disso.

Porém, eu ainda queria o shape.

Então o que eu fiz? Aprendi a cozinhar, com um amigo gordinho ainda por cima!

Criei várias receitas legais, com base em ingredientes saudáveis, como pizzas, coxinhas, sorvetes, cheescakes, hambúrgueres, entre outros…

E em 45 dias me alimentando com essas receitas, diminui minha gordura corporal de 20% para 8%. Dá uma olhada no meu antes e depois…

A boa notícia é que eu criei um programa ensinando a fazer essas receitas, pois ninguém merece ficar só no frango e batata doce pra ter um shape legal.

Você pode conhecer o programa Receitas Anabólicas, clicando aqui.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e que você corrija os erros que estão impedindo seus braços de crescerem!!

Grande Abraço!

Elias

SOBRE O AUTOR
Oi, meu nome é Elias, e esse blog foi criado para pessoas ambiciosas que querem viver em um mundo, com tudo que tem nele. Portando, aqui vou compartilhar todos os meus conhecimentos que eu adquiri nos últimos anos, e me fizeram transformar a minha vida financeira, social e meu físico.

Se você quiser acompanhar e participar dessa jornada de transformação e não perder nenhum conhecimento que pode ser importante para você, me siga no Instagram, no Facebook, e se inscreva no meu canal do Youtube.

E para conhecer meus treinamentos mais avançados, Clique Aqui.